-->

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cuidados

Embora possam sobreviver em pequenos recipientes, a melhor forma de mantê-los será aquários, com um mínimo de dois litros d´água; desta forma damos-lhes mais comodidade e assim viverão mais tempo e mais saudáveis.
Os Betta vivem melhor em água alcalina com pH entre 7 e 7,4; preferem temperaturas altas tipo 27 a 30ºC. Quando colocados em água ácida geralmente ficam doentes podendo chegar a morrer pelo efeito da acidose.




Entre os alimentos que os Betta aceitam melhor podemos citar os seguintes:

- coração de boi ou de frango crus,

- fígado de boi cozido,

- raspas de carne,

- pequenas minhocas,

- larvas de mosquito,

- artêmia salina,

- enquitreias,

- túbifex e

-patê



No mercado pet existe também, uma gama de rações específicas para os Betta. É importante que a alimentação seja bastante diversificada.

Em caso da necessidade de mantê-los em pequenas beteiras ou vidros é importante que as trocas de água sejam freqüentes, se possível a cada dois dias, pois as sobras de ração, dejetos e a urina do peixe irão poluí-la,transformando-a num ambiente propício ao desenvolvimento de bactérias que por certo comprometerão a saúde do animal. Nada impede que façamos trocas da água das beteiras diariamente.

As fêmeas poderão ficar juntas num mesmo aquário, pois apesar de agredirem-se algumas vezes, as conseqüências geralmente não são relevantes.

Sempre que possível deve-se deixar que um macho veja outro ou deve-se colocar um espelho à sua frente, para que ele possa se exercitar e ficar sempre ativo.

Esses exercícios poderão ser mantidos durante duas ou três horas por dia. Não é conveniente que se vejam todo o tempo, pois, acabarão ficando estressados e esgotados e, assim, poderão perder a agressividade natural que os torna tão fantásticos.

É conveniente que os Betta tomem banhos de sol frequentemente,aumentando desta forma a capacidade da absorção do cálcio e proteínas pelo organismo do animal. Viverão mais tempo e ficarão mais saudáveis dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário